domingo, 17 de fevereiro de 2008

Feira de San Telmo, La Bombonera e Palermo Viejo

Domingo é o dia da Feira de Antigüidades de San Telmo, um bairro muito bonitinho e turístico; mas também é dia de futebol e, para a nossa sorte, o Boca Juniors iria jogar em La Bombonera.

Portanto, antes de irmos à feira, resolvemos dar uma passada lá para comprarmos o ingresso para o jogo, que seria à noite.

É praticamente impossível comprar o ingresso na bilheteria do estádio (ou ventanilla, como eles chamam), pois todos são previamente vendidos aos sócios, aos hotéis e agências de turismo.
O jeito é comprar com cambista por Ar$70,00 (arquibancada) e Ar$100,00 (cadeira) ou morrer em Ar$150,00 comprando o pacote que o Hostel oferecia.

Bom, pra quem gosta de assistir futebol em lugares mais tranqüilos e confortáveis, talvez o pacote valha à pena porque inclui transporte, refeição e eu presumo que seja num setor mais "arrumadinho". Como eu gosto mesmo é de "sentar na arquibancada pra sentir mais emoção", nem tive dúvidas e comprei o de Ar$70,00 com o cambista.

Depois disso, saímos dali de taxi (o próprio cambista falou pra gente pegar um taxi porque essa parte da cidade é perigosa) e fomos, finalmente, pra San Telmo.

Aos domingos, o bairro fica lotado de pessoas, vendedores e artistas de rua.

As antigüidades nem são exatamente o mais legal de San Telmo, aos domingos. O melhor mesmo é a diversidade do lugar, os artistas de rua tocando e dançando tango, os sobrados floridos, as estátuas e a pop arte que compõem a paisagem das ruas.
É um dos lugares mais incríveis de Buenos Aires, na minha opinião.

Depois de muito andarmos, voltamos ao hostel para descansar um pouco e deixar nossas comprinhas (San Telmo é bom pra comprar lembrancinhas) e voltamos para La Bombonera.

O jogo foi um dos melhores programas que fizemos nessa viagem! Até minha amiga, que detesta futebol, adorou a torcida do Boca!
É realmente incrível e contagiante! A gente até arranha o portunhol pra tentar cantar junto as músicas que são muito bem elaboradas e animadas!

O Boca ganhou de 4x0 dos Argentinos Juniors! Saímos de lá felizes, após vermos um golaço do Palermo e um passe fenomenal do Riquelme.

Após o jogo, voltamos novamente ao hostel, tomamos banho e fomos para um boliche (barzinho) em Palermo Viejo. Os bares lá são suuuper legais! Fomos no bar da Quilmes (cerveja argentina maravilhosa) e adoramos!

Mais tarde, fomos dormir mortos de cansaço, mas felizes.

Saldo do dia por pessoa:
Jogo do Boca => Ar$70,00
Compras em San Telmo => Ar$25,00
Barzinho de Palermo => Ar$12,00
Taxis (resultado da divisão do valor total por 4 pessoas) => Ar$8,00
Ônibus => Ar$1,80

Total: Ar$116,80 ou, aproximadamente, R$68,00

5 comentários:

Unknown disse...

Cara, tô adorando ler seu roteiro, principalmente essa parte do jogo de futebol. Fui ontem ao Maracanã ver meu time jogar e fiquei imaginando quando eu for na Argentina em Abril se vai ter algum jogo rolando. Gostaria muito de ver o Boca jogar, pois adoro futebol e uma das torcidas que me encanta(além da minha, claro) é a do Boca Juniors.

Vou continuar lendo, depois comento mais.

Ana Paula

Luisa Mattos disse...

Ana Paula, obrigada pelo comentário, viu?
Quando a sua viagem estiver um pouquinho mais perto, procure na internet se vai ter jogo ou não! Eu já cheguei em Buenos Aires sabendo do jogo...
Os jogos, como aqui no Brasil, geralmente são quarta-feira e domingo! Aí vc põe no google "boca", "la bambonera" e a data...
Bom... foi assim que eu achei! hehe

Bjksss

Debora disse...

Qual o horario dos jogos aos domingos? Vou pra Buenos em Novembro e ja vi que vai ter um jogo... mas irei embora às 21hs, estou com medo de nao dar tempo :(

Luisa disse...

Isso varia. Nem sempre tem jogo na Bombonera domingo, os horários tb variam... É como aqui no Brasil, né?
Então procure na internet a tabela do campeonato argentino pra ver se vai ter jogo no dia que você vai e que horas...

MAYKON SULLIVAN disse...

Luisa como saber qual onibus pegar ???