sábado, 16 de fevereiro de 2008

Aeroporto, Centro e Puerto Madero

O avião pousou em Ezeiza às 14:30h.
Até pegarmos as malas e passarmos pela imigração, demorou cerca de 1h.

Primeira coisa que tínhamos que fazer: Trocar nosso dinheiro.
Atenção!
Não troque o seu dinheiro nos primeiros postos que encontrar, pois lá paga-se muuuito pouco pelo real/dólar!
Saia do terminal e logo de cara, você verá o Banco de La Nación.
Aí, sim, troque o seu dinheiro. A cotação de lá é ótima.

Segunda coisa a ser feita: Arranjar transporte para o Hostel Obelisco, onde ficaríamos.
Como éramos seis pessoas, não seria desvantagem fretar um taxi que, até o centro, sai a Ar$75,00 (não aceite se cobrarem mais que isso!) , pois nós dividiríamos o preço da corrida.
Mas, pra quem vai sozinho, é mais vantagem pegar um ônibus do Manuel Tienda León (tem um quiosque no aeroporto) que sai a Ar$35,00, se eu não me engano.

Chegamos no Hostel Obelisco, uns quarenta minutos depois e fizemos o check in.
Importante: Pelo menos na Argentina, os Albergues da Juventude não aceitam cartões de crédito e você tem que pagar, logo de cara, toda a sua estadia + 20 pesos, que serão devolvidos no check out caso você não dê nenhum prejuízo ao Hostel, como perder chave ou quebrar alguma coisa.

Bom, depois que estávamos devidamente instalados, demos uma volta pelo centro, até a Plaza de Mayo.
Cuidado ao andar pelo centro, sobretudo à noite e nos finais de semana, quando o movimento é menor. A polícia argentina é até bem eficaz, mas mesmo assim, ocorrem muitos assaltos nessa área. Portanto, fique sempre atento e não saia pelo Centro com objetos de valor e/ou muito dinheiro, por precaução.

As construções antigas do Centro são realmente incríveis. Só nos arredores da Plaza de Mayo, estão a Casa Rosada, o Cabildo, a Catedral Metropolitana, o Banco de La Nación, vários monumentos e outros prédios antigos lindíssimos. Dá pra tirar várias fotos lindas desse trecho da cidade.

À noite, fomos a Puerto Madero, lugar onde há vários restaurantes e barzinhos legais (que lá, eles chamam de Boliche)! Fomos conhecer o tal do Restaurante Siga La Vaca.
Furada!!!
A brasileirada se empolga porque lá, você paga Ar$38,00 nos dias de semana e Ar$51,00, nos finais de semana e, então, a pessoa tem direito a comer o quanto quiser e beber um litro da bebida escolhida que pode ser vinho ou cerveja (é tão voltado pra brasileiro que a cerveja é Brahma!).
Até aí, legal. O problema é que um único bife de chorizo costuma ter, em média, uns 500 gramas e um vinho bom, na argentina, também não é caro (e é de qualidade). Ou seja, pra que comer à vontade se com um bife você já está satisfeito? A não ser que você coma como um elefante!
Mas mesmo assim, não acho que valha à pena, porque, além do atendimento não ser lá essas coisas e do restaurante, em si, não ser dos mais agradáveis, as porções que acompanham o bife são bem pobres, também. Em Buenos Aires, dá pra você comer em restaurantes mais bacanas e muito melhores, pagando menos.
Enfim, NÃO recomendo!

Depois de jantar, voltamos pro Hostel e dormimos pois o dia seguinte seria longo.

Saldo do dia, por pessoa:
Taxi do aeroporto ao Centro (resultado da divisão do valor total por 3 pessoas) => Ar$25,00

Estadia total no Hostel (6 noites) => Ar$210,00
Siga La Vaca => Ar$51,00
Taxi Puerto Madero (resultado da divisão do valor total por 3 pessoas) => Ar$5,00

Total: Ar$291,00 ou, aproximadamente R$169,00


15 comentários:

Gina disse...

Ah!!! Ninguém comentou ainda??? Então é pra já!!!!
Estou adorando o seu blog e como hoje fico feliz por ter te dado força (se bem q só no final, né?) pra vc ir para a Argentina...preocupação de mãe...tenho certeza de q um dia vc entederá bem o q é isso.
O lugar é lindo, o blog esté lindo e você è mais linda ainda!!!!
Te amo, minha filha!!!
Sua mãe

Anônimo disse...

Luisa, teu blog tá 10! Estamos pensando (eu,esposa, filha de 16 e filha de 4 anos) em passar uns 4 dias em junho. Seu blog já está nos favoritos do navegado aqui de casa! Só não o coloco como página inicial se não vão me repatriar aqui em casa!! Valeu mesmo!

Betto Marx disse...

Muito legal!
Passei 7 dias em BAs em novembro passado e AMEI a cidade.
Tanto que ainda procuro coisas sobre. Seu blog está show! Super útil pra quem vai pela primeira vez e mesmo pros que já foram ele tem dicas valiosas!! Gde beijo.

Anônimo disse...

Adorei
ótimas dicas

Carol disse...

Oi Luisa! Descobri seu blog no Orkut, e devo admitir que esta excelente com varias dicas p/galera nao cair em furadas!
Eu e minha irma, estamos querendo mudar nosso roteiro "carnavalesco" e fazer uma viagem em familia com a minha mae e por isso, pensamos em ir p/Buenos Aires. Vi qu vc é daqui do Rio,poderia me adicionar no msn?..tenhos algumas duvidas ainda..rs
Desde ja, valeu pelas dicas!
meu msn karolinescarpa@hotmail.com

Neemias disse...

Novamente estou te consultando...
Sobre o Hostel Obelisco...
Como nunca fiquei num Hostel, vc poderia me dizer se ele possui banheiro privativo?
E café da Manhã...é por fora?
Vc conhece algum outro Blog que nos dê informações sobre Ushuaia ou Calafate?

Anônimo disse...

Não! O Obelisco não tem banheiro privativo. Ele tem um banheiro por setor do hostel.
Olha, mas os banheiros são super bem conservados e limpos! E são mtos!
O único problema que tínhamos quanto ao banheiro era de manhã, pois, por razões óbvias, a procura pelos banheiros era maior! rs

A maioria dos hostels, pelo menos dos que eu ouço falar ou procuro na internet, incluem café da manhã! Inclusive esse...
Mas raramente o café é luxuoso! Mas msm assim, o do Obelisco é bem legalzinho.

E não conheço nenhum blog sobre esses locais, não!
Inclusive, se vc encontrar, deixe o link aqui pq eu tb gostaria de saber já q tb pretendo ir ao Ushuaia um dia!

Grazi disse...

Oi Luisa!
Quero te parabenizar pelo seu blog!
Ele está sendo mto útil para mim e o meu namorado, ADORAMOS!
Estamos embarcando semana que vem.
Mais uma vez parabéns!! =)

Sabrina disse...

Olha, eu adoreiiiii seu blog... Nossa, obrigada msm por tnts informações, pretendo ir, e vc tm dado detalhes sobre td
bjs

Rodrigão disse...

Estou indo esta semana para BAs e tenho uma máquina digital gendinha,vc acha seguro leve-la na viagem? ou seria melhor utilizar uma bem compacta(dqe qualidade inferior). Quais são os pontos de risco????

Tatiana K. disse...

Luisa,
Mto bom o seu blog! Cheguei até aqui pesquisando o zoo de Lujan, e foi uma agradável surpresa passear pelos seus posts. Daqui a 4 dias estarei embarcando para BsAs e suas dicas foram mto úteis. Obrigada, e parabéns :)

Angélica Cavalcanti disse...

Estou surpresa c/ os seus comentários a respeito do Siga La Vaca. No site Mochileiros.com esse restaurante é citado e inclusive um colega de trabalho o considerou um dos melhores na relação custo x benefício.

Diante disso, qual restaurante você indica no Centro ou em Puerto Madero mesmo e suas redondezas?

Bjs,

Luisa Mattos disse...

Olha, sinceramente, o Siga La Vaca é a maior enganação que existe. Talvez seu amigo não tenha conhecido outros restaurantes melhores ou vai ver que ele come muuuuito.
Bom, considere que um único bife de chorizo pesa em média de 500 a 600g. Ou seja, é carne pra caramba!! Se você aguentar comer um bife inteiro sozinho, me desculpe, mas pode mudar o nome pra Schrek/Fiona pq vc é um ogro!

Então, o Siga La Vaca vem com essa propaganda de "coma o quanto puder" por uma média de 50 pesos por pessoa. Sério, com 50 pesos você vai num restaurante maneiríssimo da Recoleta (recomendo o Lola) e compra 2 bifes (além dos acompanhamentos aos quais você tem direito) que dá e sobra pra 4 pessoas. Ou seja, fica 50 dividido por 4... Bem mais barato, não é?
Fora que o Siga La Vaca é barulhento, só tem brasileiro (desinformado, que acha que está fazendo um bom negócio em estar lá), os acompanhamentos são limitados, enfim... É a maior furada de Buenos Aires!

Tem um outro restaurante em Puerto Madero que, se eu não me engano, se chama El Porteño. É o preço do Siga La Vaca +ou-. E também é nesse estilo "coma o quanto puder". Sendo que é culinária internacional, tem tudo! Desde paella, sushi, saladas mil e os clássicos bifes argentinos. E, além disso, lá dentro é lindíssimo! Fica de frente pro porto, local super agradável, bem frequentado...
Bom, esse foi o que eu fui. Tem outros restaurantes lá, mas em Puerto Madero só conheci esse, além do Siga La Vaca.

Respondido?

Douglas disse...

Achei seu blog pelo Mochileiros e estou indo pela segunda vez a Buenos Aires. As informaçoes são ótimas e também concordo com o Siga la vaca. Odiei. É caro, tem mau atendimento, esperei horas e ainda as carnes nem são tão boas. Super furada. Um dos piores que eu já fui.
Abs.

Unknown disse...

Eu adoro o Siga la Vaca!